Em defesa do patrimônio cultural, histórico, paisagístico e ecológico de Ribeirão Preto.

Explorando Novas Fronteiras na Arquitetura: Curso Online Gratuito em Parceria com o CAU-SP!

É com grande entusiasmo que anunciamos nosso curso online gratuito, oferecendo uma jornada única para arquitetos que desejam integrar inovações em seus projetos. Em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo (CAU-SP), este curso abrange três áreas cruciais: Uso de Drone, Software GIS e os respectivos Aspectos Jurídicos aplicados à arquitetura.

Detalhes do Curso:

  • Parte 1: Uso de Drone para Arquitetos: Explore as possibilidades fascinantes que os drones oferecem para a visualização e análise de projetos arquitetônicos.
  • Parte 2: Software GIS para Arquitetos: Mergulhe no universo do Sistema de Informação Geográfica, aprimorando suas capacidades analíticas e de tomada de decisões.
  • Parte 3: Aspectos Jurídicos no Uso de Drone: Navegue com segurança pelas regulamentações, entendendo os aspectos legais fundamentais do uso de drones na arquitetura.

Como Participar:

  • Data de Início: Em breve! Fique atento às nossas redes.
  • Inscrições: Gratuitas e com vagas limitadas. Garanta seu lugar na vanguarda da arquitetura!

Esta iniciativa da Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil tem o fomento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo (CAU-SP), por meio do Edital Público CAU/SP n° 004/2023, sob Termo de Fomento nº 025/2023, assinado em 1º de novembro de 2023, no valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais), com vigência de seis meses. Tem por objeto um curso de capacitação abrangente e atualizado em Drones e SIG (Sistemas de Informação Geográfica) para Arquitetura e Urbanismo. O objetivo principal deste curso é proporcionar aos arquitetos e urbanistas, bem como aos estudantes de graduação e demais profissionais, as habilidades e conhecimentos necessários para incorporar tecnologias avançadas em suas práticas profissionais e se manterem atualizados em um ambiente de trabalho em constante evolução.

O curso conta com uma equipe técnica composta por um Coordenador Administrativo-Financeiro, um Arquiteto e Urbanista, um Consultor em SIG, um Consultor em Aerofotografia e um Consultor Jurídico, custeada pelo financiamento, utilizando 96% dos recursos. Contamos também com a colaboração da Maitá Athis na divulgação do curso.

Esta parceria com o CAU/SP permitirá a realização gratuita do curso, que de outra forma não seria viabilizado.

Acreditamos na importância de impulsionar o conhecimento e a inovação na arquitetura. Junte-se a nós nessa jornada de descobertas!

Siga-nos para receber atualizações exclusivas e aproveitar esta oportunidade única de aprimorar suas habilidades arquitetônicas. 

2 respostas para “Explorando Novas Fronteiras na Arquitetura: Curso Online Gratuito em Parceria com o CAU-SP!”

  1. Avatar de MARCELO MARINI PEREIRA DE SOUZA
    MARCELO MARINI PEREIRA DE SOUZA

    boa tarde.
    Gostaria de fazer minha inscrição. Os dados são:
    Marcelo Marini Pereira de Souza
    mps@usp.br
    obrigado
    m

    1. Avatar de admin
      admin

      Olá, Marcelo,

      Em breve iniciaremos as inscrições. No momento estamos anunciando o curso.

      Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *