Em defesa do patrimônio cultural, histórico, paisagístico e ecológico de Ribeirão Preto.

Bons encontros no Almoço Cultural Vegetariano


Em 2019, a Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil fez 31 anos de existência e resistência. Para comemorar, nada melhor que um almoço saudável e acolhedor com as pessoas que fizeram a história da instituição e também aquelas que se agregaram à causa ambiental durante o ano.

Esse encontro gastronômico, realizado em 01 de dezembro, também teve o intuito de divulgar o vegetarianismo como proposta alimentar sustentável e captar recursos para que a Pau Brasil continue com suas ações, entre elas, as campanhas “Tá Com Calor? Plante Árvores” e “Não Quero Veneno no Meu Prato”.

Ficamos gratos à todos os nossos ativistas e aos músicos Zé Guerreiro, Márcio Bá, Evandro Navarro, D. Lurdinha e AdilSon. Aos apoiadores Floresta Produtos Naturais, Apis Flora, Escola de Gastronomia de Ribeirão Preto  pela chef Natália Pereira Souza e equipe, Villa Toscana, Armazém Baixada, Assentamento Mário Lago, Sitio Recanto do Saci Pererê e Buffet Nilza Romero que trouxeram encanto para o encontro.

Para o ano de 2020 estavam programados dois encontros como esse, mas aí veio a pandemia de Covid-19 e não deu para fazer.

Certamente faremos novamente quando puder, porque os encontros como esse, nos fortalecem para a luta.